domingo, 20 de março de 2011

Comidas Tipicas do Bumba Meu boi.Feito por Alvaro Tedeschi Neto N 02 7F

A culinaria do Bumba meu Boi e originaria do maranhao. Ela é composta por pratos que satisfazem aos mais exigentes clientes, em essência, é influenciada pelas culinárias africana, indígena e portuguesa. Dentre os pratos mais exóticos, se destaca o cuxá, mas temos pratos feitos à base dos seguintes frutos do mar: peixes, camarões, carangueijos, siris e sururus que tornam a culinária uma das mais variadas e deliciosas do Brasil. Os doces, sucos, cremes e licores de frutas típicas como bacuri, cupuaçu, murici, cajá, sapoti, açaí, buriti, jenipapo e graviola.  A típica culinaria maranhense é também caracterizada pelo cuscuz de milho, bolo de macaxeira, macaxeira cozida, queijo coalho, canjica, pamonhas, o pé-de-moleque, o beiju, amendoim, arroz doce e cuscuz de coco. As frutas regionais. Tem cajá, caju, manga, mangaba, graviola, pitanga, acerola, sapoti, bacuri, abricó, que são usados no preparo de deliciosos sucos, doces e bebibas regionais.

cuxá

fonte:

6 comentários:

  1. muito boa a peskisa ke vc fez ira me ajudar um monte na escola obrigado !!!

    ResponderExcluir
  2. Amei a pesquisa me ajudou de mais e fortaleceu ainda mais o meu conhecimento❤😜

    ResponderExcluir
  3. Me ajudou bastante na escola obg

    ResponderExcluir
  4. meu trabalho da escola vai ficar incrível

    ResponderExcluir
  5. mto obg meu trabalho da escola vai ficar lindo

    ResponderExcluir